20 de abril de 2010

Ser PJ – Dinamizando grupos de jovens


Elis Medrado Viana


A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Montes Claros realizou neste fim de semana (09 a 11 de abril) seu primeiro encontro arquidiocesano – Ser PJ: dinamizando grupos de jovens depois de um longo período de desarticulação da coordenação arquidiocesana da PJ.
E esse nosso encontro foi marcado pela beleza de tantos rostos vindos de várias paróquias de nossa grande arquidiocese. Contamos com a participação de 61 jovens de grupos de base que chegaram trazendo sua alegria, animação, experiências e muita vontade de aprender e fazer algo por nossa linda juventude, reflexo do sorridente rosto juvenil de Deus.
Neste encontro, tivemos a oportunidade de aprofundarmos um pouco mais sobre a identidade e missão da Pastoral da Juventude, pensada a partir de nossos grupos de base, com a utilização do método Ver-Julgar-Agir. Para isso, contamos com o apoio de Mauro Rodrigues de Belo Horizonte.
Para a realização desse encontro, não podemos deixar de agradecer primeiramente a cada um e cada uma dos/as jovens participantes do encontro e dos grupos de jovens, a todo esforço da coordenação arquidiocesana da PJ, ao apoio de nossa Igreja que demonstra a todo tempo acreditar na força da juventude e reconhece a presença de nosso bom Deus vivo em nossos gestos, em cada um, ao CMJ e a todos/as que direta e indiretamente contribuíram com a realização desse nosso aconchegante encontro com sua força, trabalho e orações.
É com esse ânimo e com toda garra que a gente segue caminhando, assim como os discípulos no caminho de Emaús que reconheceram Jesus e saíram para anunciá-lo. E vamos caminhando sempre em sintonia com a Arquidiocese de Montes Claros que se prepara para o centenário, com o Encontro da CEBs, onde realizaremos nossa Marcha contra a violência e Extermínio de jovens e com as atividades da Pastoral da Juventude pelo Brasil.
Assim é nossa juventude, muita reza, muita festa, muito trabalho e muita vontade de viver.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II