28 de julho de 2008

PJ MONTES CLAROS

O CMP de Montes Claros realizou mais uma edição do Projetar – Curso de Formação para coordenadores de grupos de jovens realizado em parceria com a Pastoral da Juventude e vai ainda ao encontro da proposta do Projeto Igreja Jovem da PJ do Regional Leste 2 da CNBB que trabalha com uma capacitação integral da pessoa a partir das cinco dimensões da Pastoral da Juventude.
O curso iniciou no dia 18 de julho e encerrou neste domingo dia 27 com a celebração de envio. O primeiro dia do Projetar foi marcado por um brilhante desfile dos nossos ilustres participantes que desde já mostraram seu entusiasmo em participar do encontro. Contamos com a participação de trinta jovens das (arqui)dioceses de Montes Claros, Janaúba, Januária, Araçuaí, Diamantina, Paracatu e Colatina.
Para nos ajudar nesse processo contamos ainda com a assessoria de Ir. Joilson, assessor da PJ do Regional Leste 2, que trabalhou com o histórico da juventude e com a dimensão psico-afetiva, o Hugo Ferreira, assessor de comunicação da diocese de Araçuaí, trabalhou em seguida com a dimensão da integração. Pe. Wandinho, assessor das PJ’s do regional Leste 2, assessorou a dimensão da espiritualidade, Mauro Rodrigues, do CMP de Belo Horizonte, assessorou a dimensão sócio-política, contamos ainda com a presença de Alessandra Miranda da Casa da Juventude de Goiânia que trabalhou a dimensão da Capacitação Técnica e Processo de Educação na Fé e Viviane Silva, assessora do CMP de Montes Claros que finalizou o curso com a motivação para construção do Projeto de Vida.
O caminho do Projetar 2008 foi ainda costurado pelas Vidas presentes, pela mística, passeios, celebrações, construções, atividades culturais, festividades e muito entrosamento. Os participantes saíram do curso motivados a Projetar seu caminho e a olhar a realidade que de uma forma diferente, de uma forma integral. Fica agora a saudade e a expectativa pelo reencontro!

Elis Medrado Viana
Assessora do CMP e militante da PJ

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II