4 de agosto de 2008

REUNIÃO DA REDE DE ASSESSORES MICRO-LESTE

No intuito de assegurar um maior acompanhamento aos processos de nucleação de novos grupos de jovens e também a formação integral da juventude aconteceu a reunião das equipes de assessoria da Pastoral da Juventude das dioceses que formam a Micro Leste - Governador Valadares, Cel. Fabriciano/Itabira, Caratinga e Guanhães - na Paróquia Cristo Libertador em Ipatinga no dia 19 de Julho.
Por motivos de comunicação e agenda interna as dioceses de Caratinga e Guanhães não puderam participar mas já estão sintonizados com a proposta. Estavam presentes Carlos (Negão) – Valadares; Adriano (Ipatinga); Diomira (Valadares); Caroline (Valadares); Josimar (Ipatinga); Irmã Teresa, FSCJ (Cel Fabriciano); Rosa (Ipatinga); Rodrigo (Ipatinga); Xabier (Valadares) e Milton (Ipatinga).

Lá foram partilhados os processos que se passam nas referidas dioceses sobre a como está a caminhada da Pastoral da Juventude. Foi um momento sadio e cheio de esperança! Trocamos e partilhamos experiências sobre as parcerias com a pastoral da crisma, realizada em uma paróquia de Ipatinga, sobre o apoio financeiro/formativo realizado pela diocese de Cel. Fabriciano na realização dos seus eventos (retiros-DNJ's, assembleia 2008), sobre a dificuldade de diálogo com o clero na concretização da prioridade celebrada em Medellin-Puebla-Santo Domingo-Aparecida sobre a Evangelização da Juventude (Documento 85 – CNBB 2007) e também os desafios da evangelização da Juventude já que mesmo dentro da nossa Igreja existem metodologias/movimentos que não formam integralmente as juventudes posto a estrutura capitalista/neoliberal que nos circunda.

Foi Deliberado que cada diocese apadrinhará as dioceses sem representatividade, a seguir – Governador Valadares: apadrinhará Guanhães; Cel. Fabriciano: apadrinhará Caratinga.

Próxima Encontro acontecerá na Diocese de Caratinga no dia 27 de Setembro das 8 ás 16 horas (a confirmar).

Carlos Henrique
Comissão de Assessoria
PJ Valadares
Referencia Micro Leste – Rede de Assessoria

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II