29 de outubro de 2008

O MELHOR DNJ DOS ÚLTIMOS TEMPOS

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi comemorado com muita festa e criatividade em Cruzília. Um número expressivo de jovens se fez presente, sendo provenientes de mais de 20 paróquias, Aproximadamente 700 jovens, vivenciaram um dia inesquecível, Não restando dúvida de que o DNJ de 2008 entrou para a história da Pastoral da Juventude Diocesana como uns dos melhores dos últimos tempos.
O evento, iniciou-se às 8h e 30 min, estendendo-se até às 18h, tendo como tema: Juventude e os meios de comunicação e lema: Queremos pautar as razões do nosso viver. O ápice do encontro foi a celebração Eucarística, presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Diamantino, que, com suas sábias palavras de pastor, conclamou aos jovens a comunicarem-se consigo mesmos, com os outros e, principalmente, com Deus. Alertou-os para a necessidade de uma visão crítica em relação à realidade que nos é apresentada pela mídia.
O grande destaque do DNJ deste ano ficou por conta da estrutura e organização impecável da Paróquia São Sebastião de Cruzília. Uma tenda muita bem ornamentada proporcionou um clima agradável e acolhedor aos participantes. Toda a paróquia esteve envolvida. Um delicioso almoço e lanches foram servidos ao longo do dia.
Contamos com a presença de grupo de teatro “Perereca” de Lavras, que com a peça teatral O amor é uma flor que não morre contagiou os participantes, mostrando que o amor é a fonte primordial para a transformação da vida. Outra presença marcante foi da PJE (Pastoral da Juventude Marista) de São Vicente de Minas, em uma belíssima coreografia convidou os jovens a serem sal da terra e luz do mundo.
Todas as outras apresentações foram também brilhantes e com grande teor reflexivo. A animação do encontro ficou por conta da Banda EPEC de Baenpendi que agitou a juventude o dia inteiro. A apresentação, mais uma vez, ficou por conta dos jovens Matheus e Isabelle (Varginha) que deram um show de interatividade e criatividade. Por fim, resta-nos agradecer à paróquia de São Sebastião, na pessoa do Pe. Ednaldo.
Estendemos os nossos agradecimentos a todas as pastorais e movimentos por terem proporcionado à juventude diocesana um dia de festa, de alegria e de encontro com os irmãos e as irmãs e com o próprio Deus.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II