4 de novembro de 2008

DNJ ITABIRA /CORONEL FABRICIANO

Aconteceu no dia 26 de outubro, domingo, o DNJ — Dia acional da Juventude. O encontro foi no Estádio Municipal de São José do Goiabal e contou com a presença de 900 (novecentos) jovens vindos das diversas paróquias das três Regiões Pastorais de nossa Diocese. Estavam presentes representantes de 16 paróquias da Diocese de Itabiral – Cel Fabriciano e também jovens da Diocese de Mariana.
O tema desse ano foi: Juventude e os meios de comunicação. O evento iniciou com uma animada acolhida das caravanas. A Santa Missa foi presidida por Dom Odilon e co-celebrada por seis padres da nossa Diocese. Após o almoço houve apresentação cultura pelo Grupo de Forró “Forró Moreno”, de Monlevade e terminou sua apresentação com a música “Brasileirinho”, em ritmo de forró.
Encerrando a programação do dia os padres, religiosos e religiosas deram a benção e envio a todos os jovens presentes. Segundo Ir. Teresa, uma das organizadoras do encontro, o DNJ é “uma oportunidade de expressão da juventude, revelando suas criatividades e talentos, é também um encontro de confraternização e celebração da vida”.

Milton Lacerda - colaborador da Pastoral da Juventude

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II