7 de setembro de 2009

Formação para o DNJ - Diocese da Campanha

No dia 23 de agosto foi realizado nas foranias da Diocese da Campanha um momento de formação sobre o Dia Nacional da Juventude deste ano que reflete sobre a vida da juventude, numa marcha contra a violência.

Em Varginha, aconteceu o encontro da Forania Nossa Senhora dos Campos. Lá contamos com a presença de jovens representando as paróquias do Mártir São Sebastião e Nossa Senhora de Guadalupe, de Varginha; da Sagrada Família, de Três Corações, de São Bento, de São Bento Abade e de Nossa Senhora do Carmo, de Carmo da Cachoeira. O encontro se deu na parte da manhã e terminou com uma reunião forânea.
Na cidade de São Lourenço os jovens das paróquias de São Lourenço Mártir, da mesma cidade, de Santa Maria, de Baependi e de Nossa Senhora dos Remédios, de Caxambu, que compõem a Forania Serva de Deus Nhá Chica, se reuniram também pela manhã e refletiram o material do DNJ, fizeram dinâmicas e sugeriram propostas para as atividades paroquiais. No encontro recordaram Pe. Gisley Gomes que foi morto violentamente por jovens, ele que coordenava a campanha “Marcha contra a violência”.

Em Pouso Alto e Jesuânia aconteceram os encontros das Foranias Nossa Senhora dos Montes e Nossa Senhora das Fontes, contando com os jovens das Paróquias de Nossa Senhora da Conceição e do Senhor Bom Jesus, respectivamente. Pouca foi a adesão da proposta formativa nessas duas foranias, mas o encontro aconteceu e beneficiou os jovens presentes.
Na Forania Servo de Deus Pe. Vitor, será no dia 5 de setembro, em Três Pontas, no CAIC. O encontro terá início às 8h e se estenderá até após o almoço. Quem está responsável pela formação é o Diácono Roberto Antônio. Convidamos todas as lideranças jovens para participar desse momento de formação e também entrega do material do DNJ.

Agradecemos as paróquias que nos receberam e aquelas que aderiram à proposta, já que é nosso objetivo levar formação para mais perto das bases. Esse é o primeiro passo da nossa grande festa da juventude que acontecerá em São Bento Abade, no dia 25 de outubro, celebrando o Dia Nacional da Juventude.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II