24 de novembro de 2009

Assembléia do Regional Leste 2 trata de projetos pastorais para 2010.


Os bispos que integram o Conselho Episcopal Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizaram de 16 a19 de novembro, em Belo Horizonte, sua Assembleia de Pastoral que contou com a participação de 150 pessoas entre, presbiteros representante de cada (arqui)diocese, coordenadores de pastoral, e os responsáveis por pastorais e organismos. Uma assembleia com muitos participantes que também recebeu, ao longo das suas atividades, vários assessores e convidados para reflexões e debates.


Além de tratar de uma série de temáticas que irão nortear os projetos pastorais para o próximo ano, a Assembleia de Pastoral avaliou e enriqueceu os três eixos prioritários do Regional Leste 2, Juventude em situação de risco, Leitura orante da Bíblia e a Rede de Rádios Católicas.

Finalizando a Assembleia a apresentacao, em linhas gerais, de chaves de interpretacao da ultima enciclica do papa, Caritas in Veritate com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Mol, como conferencista.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II