29 de novembro de 2009

Dom Aloísio Vitral é transferido para a diocese de Teofilo Otoni

Dom Aloísio Vitral é transferido para a diocese de Teofilo Otoni

O bispo auxiliar de Belo Horizonte e Presidente da Comissão Bíblico Catequética, para o

Ecumenismo e para o Diálogo Inter Religioso do Regional Leste 2, dom Aloísio Jorge Pena Vitral, foi transferido nesta quarta-feira, 25, pelo papa Bento XVI, para a diocese de Teófilo Otoni. Ele sucede a dom Diogo Reesink, que pediu renúncia após completar 75 anos.

O pronunciamento será feito hoje pelo Presidente do Regional Leste 2 da CNBB e arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, no Palácio Cristo Rei, às 11h15, na Av. Cristovão Colombo,263, Funcionários, Belo Horizonte.


Dom Aloísio nasceu em 23 de abril de 1955, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Em fevereiro de 1976, aos 20 anos, entrou para o Seminário, na congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus, em Jaraguá do Sul (SC). Fez filosofia em Brusque (SC) e teologia no Instituto Teológico de Taubaté (SP) e na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS), em Belo Horizonte. Foi ordenado bispo no dia 25 de março de 2006. Seu lema episcopal é “Revestido de profunda misericórdia”.

O Regional Leste 2, agradece a dom Diogo pelos 20 anos de dedicação ao povo de Deus na diocese de Teófilo Otoni e deseja a dom Aloísio êxito em sua nova missão.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II