13 de janeiro de 2010


“Jovem. O Senhor está lhe confiando uma missão para este ano.

Não esconda os talentos que Ele confia a você. Multiplique- os”

O ano novo desponta no horizonte. O sol da justiça, Jesus Cristo, brilha em nossa vida, toca-nos com seus raios de Misericórdia e nos chama à fidelidade. Ele deseja que fiquemos ao Seu lado de janeiro a dezembro, sem medo de dizermos “SIM” ao Seu Projeto de amor.

Jesus e o Pai enviam, neste momento, o Espírito Santo sobre você, jovem, para que receba muitos talentos, dons e carismas. O Salmista diz que o Senhor é um Deus bondoso e compassivo; lento para a ira, cheio de clemência e fidelidade (SI 85, 15). Ele quer que você espalhe ao seu redor a bondade, a compaixão, a mansidão e a clemência, sendo fiel em todas as circunstâncias. Fidelidade significa lealdade e constância!

O evangelista Mateus relata uma parábola que nos ajuda a pensar no nosso compromisso com Deus. Jesus disse que um homem precisou viajar. Então reuniu seus servos e lhes confiou seus bens. A um deu cinco talentos; a outro, dois; e a outro, um, segundo a capacidade de cada um. Depois partiu. Logo em seguida, o que recebeu cinco talentos negociou com eles e ganhou outros cinco. Do mesmo modo, o que recebeu dois, ganhou outros dois. Mas, o que recebeu apenas um, foi cavar a terra e escondeu o dinheiro de seu senhor. Muito tempo depois, o senhor daqueles servos voltou e pediu-lhes contas. O q recebeu cinco talentos, aproximou-se e apresentou outros cinco. O que recebeu dois devolveu mais dois. Disse o Senhor a cada um deles: “Muito bem, servo bom e fiel; já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito”. Vem regozijar-te com teu senhor. Veio, por fim, o que recebeu só um talento: “Senhor, sabia que és um homem duro, que colhes onde não semeaste e recolhes onde não espalhaste. Por isso, tive medo e fui esconder teu talento na terra. Eis aqui, toma o que te pertence”.Respondeu-lhe seu senhor: “Servo mau e preguiçoso! Sabias que colho onde não semeei e que recolho onde não espalhei. Devias, pois, levar meu dinheiro ao banco e, à minha volta, eu receberia com os juros o que é meu”. O senhor então disse: “Tirai-lhe este talento e dai-o ao que tem dez” (Mt 25, 14-28).

Apud.: Texto Pe. Agnaldo José

Jovem, o Senhor está lhe confiando uma missão para este ano.

Não esconda os talentos que Ele confia a você. Multiplique- os!

Não tenha medo de amar, de perdoar, de sonhar com um mundo melhor.

O medo ofusca o brilho dos olhos.

Quem é fiel no pouco vai receber muito, como nos disse Jesus.

Não importa se você recebeu cinco, dois ou um talento.

Importa, sim, o que você vai fazer com eles.

SEJAMOS TODOS FELIZES NESTA CAMINHADA...

ABRAÇOS A TODOS

PAULO OLHER

CAMPO BELO - MG

DIOCESE DE OLIVEIRA - MG

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II