29 de janeiro de 2010

Micro Região Sul do Leste II lança Escola de Assessoras/es de Jovens

A Pastoral da Juventude da Micro Região Sul do Regional Leste II, dioceses de Campanha, Guaxupé e Pouso Alegre, estão se organizando para dar inicio à Escola de Assessoras/es de Jovens que deverá acontecer ao longo de 2010 e 2011, sendo 6 etapas presenciais, mais inter-módulos e atividades de acompanhamento de grupos.
Quem coordena os trabalhos da Escola são os Irmãos do Sagrado Coração, que possuem no seu carisma uma atenção especial aos jovens. Eles já realizam essa formação de assessores nas dioceses que estão presentes, inclusive formando a primeira turma de assessores da Diocese da Campanha no ano de 2009.
O objetivo da escola é oferecer às pessoas que trabalham na educação e assessoria de jovens e adolescentes uma formação continuada e suscitar novos educadores/as e assessores/as, integrando-os/as nesse processo, para que capacitados pessoal, psicológico, espiritual e tecnicamente possam atender à juventude em suas necessidades, interesses e preocupações, promovendo sua formação integral. Além disso se quer criar um espaço de relacionamento entre as dioceses da Micro Região, de forma a se ajudarem na evangelização da juventude.
A primeira etapa está agendada para acontecer na Casa dos Irmãos do Sagrado Coração, na cidade de Campanha/MG, no dias 26 a 28 de fevereiro de 2010. As inscrições e soluções de dúvidas podem ser feitas com o coordenador do projeto:
Ir. Augusto Cezar Pereira da Silva, sc
Rua João Luis Alvez, 46 – Campanha/MG
Fone: (35) 3261-1088 (35) 3261-1088 – Cep.: 37400-000

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II