24 de fevereiro de 2010

FORMAÇÃO PARA A PASTORAL DA JUVENTUDE: NA TRILHA DOS GRUPOS DE JOVENS





A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com o Centro Marista de Juventude (CMJ) e o Instituto de Pastoral da Juventude (IPJ-Leste 2), está oferecendo às lideranças de grupos de jovens, assessores e coordenadores de pastoral o projeto “Na trilha dos grupos de jovens”.

O projeto “Na Trilha” conta com o apoio do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral e quer contribuir na formação das lideranças jovens da Pastoral da Juventude, capacitando-as para a utilização do subsídio “Na trilha dos grupos de jovens”. Produzida pela Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude, esta coleção aborda o processo de educação na fé e as dimensões da formação integral.

Esta proposta é a principal iniciativa da PJ arquidiocesana no ano de 2010 e se insere no processo amplo de rearticulação da PJ em BH. Um caminho que será percorrido a partir das bases, investindo na formação das lideranças dos grupos e na consolidação das articulações paroquiais.

A proposta da coleção é trabalhar temas da formação integral, nas suas várias dimensões, seguindo a mística de lugares bíblicos que fizeram parte da vida de Jesus, ajudando os jovens a perceberem em si mesmos elementos para iluminar a caminhada de formação, potencializando-os para uma melhor participação na Igreja e na sociedade.

Serão seis encontros mensais aos domingos, sempre de 09:00 às 16:00, nas seguintes datas: 21 de Março; 18 de Abril; 16 de Maio; 20 de Junho; 22 de Agosto e 19 de Setembro.

O projeto irá acontecer simultaneamente nas regiões episcopais da Arquidiocese, para que o maior número possível de grupos e lideranças possam usufruir do processo de formação. Os locais onde acontecerão os encontros são:

- Região Aparecida: Cúria Regional Nossa Senhora Aparecida. Avenida Babita Camargo, Cidade Industrial, Contagem.

- Região Conceição: Paróquia Santo Antonio de Venda Nova. Rua da Matriz, 27, Venda Nova, BH.

- Regiões Piedade e Esperança: Centro Marista de Juventude. Rua Aimorés, 2480, 2° andar, Lourdes, BH.

O projeto “Na Trilha” tem um investimento de R$15,00 por encontro, para custear a alimentação e os materiais que serão oferecidos aos jovens. Cada paróquia é convidada a colaborar com a participação de suas lideranças jovens.

Para obter maiores informações ou realizar as inscrições, procure o Centro Marista de Juventude (cmjbh@marista.edu.br ou (31) 2129-9023, falar com Thaís) e também os articuladores do projeto “Na Trilha” nas regiões episcopais: Heron e Lívia (Região Piedade, heronrios@hotmail.com e liviapauli@gmail.com), César (Região Aparecida, cesareco31@yahoo.com.br, Rodrigo (Região Conceição, rodrigo.couto@ig.com.br, Thalita (Região Esperança, thalyta_cumi@hotmail.com).



Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II