9 de fevereiro de 2010

Vamos gritar para o mundo: "CHega de violência e Extermínio de Jovens".

A Pastoral da Juventude da Cidade de Ipatinga-MG reuniu-se no último domingo, 07, às 09h, no auditório da Câmara Municipal da Cidade para socializar a proposta da Caminhada da Misericórdia e Teatro da Paixão de Cristo a realizar-se no dia 02 de abril, Sexta-feira da Paixão, a partir das 08h. Haverá concentração no Trevo do bairro Jardim Panorama, onde dará início a a caminhada até o Parque Ipanema, local da apresentação da Via Sacra (Paixão de Cristo). Trata-se da 15ª edição da Caminhada da Misericórdia promovida pela PJ de Ipatinga, que em 2010 terá como marco a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. É justamente durante a caminhada que precede a apresentação teatral que será enfocada a Campanha proposta pela PJ Nacional.

Em 2009 a edição da Caminhada da Misericórdia contou com a presença de mais de cinco mil fiéis. A expectativa é que em 2010 o evento supere esta marca. A atividade atualmente faz parte do Calendário da Semana Santa das paróquias existentes na Cidade de Ipatinga. A equipe de comunicação já está fazendo contato com os meios de comunicação da região a fim de levar esta Boa Notícia aos veículos midiáticos.

Além da atividade prevista e que acontecerá em Ipatinga-MG, está previsto no calendário da PJ da Diocese de Itabira-Fabriciano a convocação de audiências públicas e a realização de encontros de formação para lideranças com enfoque na temática da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

Mais informações sobre a Caminhada da Misericórdia, visite nosso Orkut: paixaodecristo. ipatinga@ hotmail.com

Ao final da reunião a Juventude proclamou: “Chega de Violência e Extermínio de Jovens”, comprometendo- se ainda mais na luta contra a cultura de morte a que temos sido submetidos.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II