9 de junho de 2010

Encontro da Formação da Juventude - Itinga-MG



No dia 05 de junho, jovens da Paróquia Santo Antonio em Itinga, Diocese de Araçuaí, reuniram-se para uma manhã de formação. Onde com muita animação trabalharam com a oficina “Como cuidar da pessoa no grupo de jovens”. Com assessoria de Irmã Adriana e Frei Irwin, que estão acompanhando os jovens da Paróquia, com o projeto de formação de liderança para serem multiplicadores nos seus grupos e comunidades. A Paróquia de Itinga é formada por 38 comunidades, sendo 35 na área rural. Com uma grande presença de jovens que estão conhecendo o trabalho da Pastoral da Juventude e se encantando com a missão de Jesus Cristo.

Nessa manhã de formação puderam experimentar um pouco do que é oferecido pelo material na trilha do grupo de jovens. Com muitas músicas, dinâmicas e brincadeiras participaram com entusiasmo e alegria.

Na realização da técnica: saber olhar a beleza de cada pessoa, descobriram o quanto são pessoas amadas e queridas pelos seus colegas e amigos do grupo. A cada dinâmica desenvolvida foram descobrindo seus próprios valores e o quanto podem ser jovens de atitude e compromissados com a caminhada da juventude na realidade em que vivem. Encerramos com um momento de oração e avaliação, onde percebemos que o grupo de coordenadores desejam continuar a caminhada de formação, ficando marcada novas datas para outros encontros.




Paz e Bem!



Irmã Adriana e Frei Irwin



Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II