1 de julho de 2010

Encontro de Formação Diocesana da PJ - Guanhães-MG

Eu acredito é na rapaziada que segue em frente e segura o rojão.
Eu ponho fé é na fé da moçada que não foge da fera e enfrenta o leão.
Eu vou à luta com essa juventude Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade que não ta na saudade e constrói : A manhã desejada"
Gozaquinha


Foi realizado em Guanhães, no dia oito de maio de 2010 o nosso Primeiro Encontro de Formação Diocesana da PJ deste ano. O Encontro contou com a participação de mais ou menos 40 jovens vindos de diferentes localidades de nossa Diocese de Guanhães.

Dos lugares que compõem a nossa Diocese de Guanhães mandaram representações para participar do encontro às paróquias de: CMD{2 jovens,2 vocacionados e Ir.Ângela na função de assessora},Dom Joaquim{2 jovens sendo 1 assessor do encontro diocesano},São Pedro e Rio Vermelho{na pessoa do Assessor Diocesano Pe. José Aparecido dos Santos},Sabinópolis{1 representação},Tapera{2 representações},Coluna{2 representações jovens e do pároco Pe. José de Brito Filho,ex assessor diocesano da PJ e atual Coordenador Diocesano de Pastorais},Jacurí{3 representações}Guanhães{jovens da Paróquia São Miguel e jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida-Pito},Paulistas{2 representações},Peçanha{2 representações},São João Evangelista{1 representação},Virginópolis{2representações} e Carmésia{4 representações sendo 3 jovens e uma representação religiosa:Ir.Demildes} somando um total de 14 Paróquias presentes durante todo o encontro..
Vale aqui lembrar a presença mesmo que rápida dos nossos seminaristas Jânio e Marinho e também do Pe.Eduardo Dornellas {Braúnas e Joanésia}.

O tema principal do encontro foi em torno de como funciona a Pastoral da Juventude a nível Nacional,Regional e também Diocesano{História,estrutura,alguns informes}, seus atuais eventos{Campanha Nacional contra a violência e extermínio de jovens,Projetos regionais,Ampliada Regional da PJ} e também suas Atividades Permanentes{Semana da Cidadania,Semana do Estudante e DNJ},importância de cada grupo de base da PJ a nível paroquial em cada lugar de nossa diocese e também Calendário 2010 de Atividades Pastorais da PJ.

O encontro foi muito bom, os temas foram muito bem passados sendo discutidos e avaliados em grupos principalmente a parte de fortalecimento da formação PJ em nossa Diocese de Guanhães.

Queremos agradecer o empenho de todos os padres que mandaram as suas representações paroquiais para esse nosso momento de formação e entrosamento, lembrando que o nosso desejo maior é caminhar sempre juntos chegando a atingir a todos cantinhos e lugares de nossa diocese.

Agradecemos também a Paróquia de São Miguel por ter acolhido com alegria este encontro e também a todas as pessoas que se empenharam para realização deste encontro e abraçaram mais uma vez essa nobre causa em favor da nossa juventude.


Milton Dyoler-Grupo de Jovens Shalom de CMD e Hitallo José Pires Cruz{Equipe Diocesana da PJ-CR PJs leste II}

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II