1 de setembro de 2010

RODA DE CONVERSA: A JUVENTUDE QUER VIVER!


VAMOS JUNTOS GRITAR, GIRAR O MUNDO.

CHEGA DE VIOLÊNCIA, EXTERMÍNIO DE JOVENS. (Pe. Gisley Luiz Azevedo)

Foi assim que aconteceu no sábado dia 28 de agosto o 2º Encontro de Coordenadores de Grupos e Movimentos de Jovens, realizado este ano pelo Setor Diocesano da Juventude/ Diocese de Guaxupé/MG.

Estavam presentes em torno de 120 jovens coordenadores/as de grupos e movimentos juvenis de nossa diocese, alguns padres, religiosos/as e a presença de Dom José Lanza Neto, Bispo Diocesano.

Continuamos refletindo acerca da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens com a ajuda da Prof. Edézia Cristina (UNIS/MG) que norteou nossa “Roda de Conversa: A juventude quer viver”. Os/as jovens puderam debater e apresentar seus pensamentos e opiniões sobre o assunto.

Realizamos juntos a “Ciranda pela Vida” onde relembramos o pensamento do Pe. Gisley, assessor do Setor Juventude da CNBB, que foi morto vítima da violência.

Conhecemos o trabalho realizado na cidade de Passos/MG pela ONG “Deus Proverá” que vem lutando a favor de uma vida digna (Jo 10,10) para tantas crianças, adolescentes e jovens em risco social. E um testemunho de um Jovem do Ministério Jovem (RCC), falando da sua “difícil” saída dos mundos das drogas.

Também foram encaminhadas nossas ações para o 25º DNJ que este ano será Diocesano e será realizado em Guaxupé no dia 24 de outubro de 2010, com o tema: JUVENTUDE: MUITA REZA, MUITA LUTA E MUITA FESTA CONTRA A VIOLÊNCIA e o lema: O MEU DESEJO É A VIDA DA JUVENTUDE.

Gostaríamos de agradecer aos/as jovens que estão envolvidos ajudando-nos a realizar nossos projetos e contribuindo com a construção e a evangelização de uma nova realidade para tantos outros jovens.

Atenciosamente.

Cristiane Vitória Ramos Cristiano (Coord. Diocesana da Pastoral da Juventude)

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II