31 de outubro de 2010

Tarumirim (Diocese de Caratinga) celebra Dia Nacional da Juventude


Tarumirim - No domingo 24 de outubro, a paróquia São Sebastião, de Tarumirim, reuniu sua juventude para festejar o DNJ 2010, que neste ano está completando seus 25 anos de muita história, lutas, sonhos, conquistas e muita festa, sendo, portanto, um marco importante do calendário da igreja católica.

O evento marcou o encerramento da Semana Jovem, que ocorreu entre os dias 17 e 23 de outubro, com um intenso trabalho de evangelização realizado pela Missão Louvor & Gloria, de Marília/SP. Além disso, em Tarumirim, a celebração do DNJ teve valor especial, uma vez de desde 2001 que ele não acontecia na paróquia.

O evento foi marcado por uma caminhada realizada pelos jovens, com a presença de crianças, adultos e idosos, demonstrando assim que o problema é de todos e que deve ser levado a sério. Nessa caminhada foi relembrada a campanha contra o extermínio de jovens. “Não podemos mais aceitar que o futuro dos jovens seja interrompido pela violência e outros males sociais que acabam por exterminar os sonhos de uma juventude sadia e feliz”, afirmou uma das participantes.

Depois da caminhada, aconteceu o primeiro torneio de futsal da juventude de Tarumirim, que animou muito o encontro. Depois disso, a festa continuou ao som alegre e festivo da Banda Católica ATOS, de Caratinga. Louvor e brincadeiras deixaram a tarde num clima bastante energizante.

De acordo com Maria Zilda, o destaque principal da comemoração foi o momento de adoração presidido pelo padre Adilson Pereira. “Um momento único em que os jovens puderam se encontrar diante do próprio Cristo Eucaristia, elevando suas preces, orações, agradecimentos e louvores Aquele que é digno de honra e glória e que deve ser adorado em todos os momentos de nossa vida, sobretudo neste dia de festa dedicado os jovens filhos de Deus”, completou.

O encerramento foi com a celebração eucarística, presidida pelo pároco, padre Maurílio Freitas, que com seu jeito dinâmico animou a vida de fé da juventude paroquial de Tarumirim.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II