16 de novembro de 2010

PJ da Campanha promove formação sobre o Ofício Divino da Juventude

Aconteceu no dia 18 de julho, na Paróquia Santa Maria de Baependi, um dia de formação sobre o Oficio Divino da Juventude.

Participaram vinte lideranças jovens da paróquia que foram assessorados pela EDPJ (Equipe Diocesana da Pastoral da Juventude) e CADPJ (Comissão de Assessores Diocesanos da PJ).

A formação aconteceu em dois momentos:

1º) Os jovens participaram de uma dinâmica de entrosamento, acolhida, apresentação das pessoas e do Ofício Divino da Juventude. Neste momento tiveram contato com o ODJ, identificando cada elemento (chegada, abertura, recordação da vida, hino, salmo, leitura bíblica, cântico evangélico e saideira) e sua importância para a celebração.

2º) Aprenderam os cantos. O canto anima, cria o clima, ajuda a rezar, interioriza e evangeliza. No ODJ quase tudo é cantado: abertura, hino, salmos e cânticos bíblicos, responsos, respostas ou refrões e danças circulares.

Encerramos com a Celebração do Ofício. Nossos sinceros agradecimentos a todos os assessores Ir. Cezar, sc, Alexandrina, Juninho e ao Pe José Roberto que nos acolheu em sua paróquia.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II