25 de fevereiro de 2011

Forania de Ipanema sedia encontro da coordenação diocesana da PJ

A coordenação diocesana da Pastoral da Juventude realizou neste domingo, 20 de fevereiro, um encontro com a coordenação da Pj das paróquias da forania de Ipanema. O encontro aconteceu na paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Conceição de Ipanema e contou com a presença das paróquias de Ipanema, Conceição de Ipanema, Lajinha, Mutum, Pocrane, Santo Antônio do Manhuaçu e Chalé.

Além dos jovens da equipe de coordenação, e dos padres articuladores, José Marcelino, de nível diocesano, e Roberto Carlos, de nível de forania, o encontro contou com a presença da irmã Geralda, da Congregação Filhas do Divino Zelo, presentes na forania. Segundo o coordenador diocesano da pastoral, Jonas Miranda, este encontro foi o primeiro de uma série de encontros planejados para 2011. Pretende-se visitar todas as foranias, promovendo uma articulação diocesana.

Durante o encontro houve um momento mais de partilha, no qual cada paróquia explicou, de forma bem criativa, como está a realidade da pastoral da juventude, construindo, ao fim deste momento, um arquétipo da realidade da juventude na forania de Ipanema.

Todos avaliaram o encontro como muito produtivo, o coordenador afirma ainda que este encontro foi mais uma demonstração de como se encontra a juventude de nossa diocese, com muita força de vontade e garra para caminhar. Convida ainda as paróquias para participarem destes momentos em suas foranias. Os próximos encontros serão: Dia 27 de março, em Carangola, dia 10 de abril em Manhuaçu, dia 22 de maio, em Caratinga e dia 26 de junho em Iapu (forania de Inhapim). “ É importante a presença das paróquias, para que possamos cada vez mais unir a força de nossa juventude para a construção do Reino de Deus em nosso mundo”, afirma.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II