5 de março de 2011

Semana da Cidadania na Diocese de Guanhães - MG

2802 Foto 3.JPG"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

A Semana da Cidadania, 14 a 21 de abril de 2011, reforçará em nós a convicção de que somos responsáveis por todos os que hoje vivem na terra, isso envolve o nosso trabalho missionário. E seremos responsáveis por todos os que ainda viverão sobre a face da terra, depende de nosso cuidado com a humanidade hoje, a certeza de um futuro saudável. Por isso o tempo de começar é AGORA! 

Comecemos por preparar nosso próprio canteiro de fé. Para isso, precisamos preparar bem a terra por meio da humilde oração diária, pedindo forças e perdão. Precisamos passar o rastelo no solo, vencendo nosso orgulho. Precisamos preparar o canteiro guardando os mandamentos da Lei de Deus da melhor maneira que pudermos. Não existe melhor lugar para nutrir as sementes de nossa fé do que viver em comunidade. Aí sim, a partir da vivência em comunidade, podemos ser mais fortes, fazendo acontecer os sonhos que alimentam a vida do Povo de Deus.

Seria muito mais fácil e cômodo cruzar os braços, deixar que outras pessoas façam, que outros evangelizem... mas...

"Ai de mim se eu não Evangelizar..."

Não pode faltar especialmente nos jovens o sonho de "fazer acontecer". É preciso atitude de querer fazer e de querer mudar. Não fiquemos indiferentes. Olhando tantos de nossos irmãos e irmãs que clamam pelos seus direitos e uma vida digna, reflitamos sobre o "ser jovem", que é essa terra boa de que nascem grandes árvores que dão tantos frutos para a sociedade. 

No frigir dos ovos, o recado é simples: a PJ busca somar esforços para que todos juntos possam anunciar, com discernimento e responsabilidade, o Evangelho de Jesus, e conta com você, JOVEM!
                                              

Irmã Ângela Freitas -
 Pastoral da Juventude



Agenda Pastoral da Juventude
Abril/ 2011

" 02 e 03/04 - Encontro Missionário, em Guanhães, MG.
" 08 a 10/04 - Seminário do Laicato, em Betim, MG.
" 09/04 - Animação e Dinamização, em Peçanha, MG.
" 14 a 21/04 - Realização da Semana da Cidadania nas
                     paróquias da Diocese de Guanhães. 

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II