19 de abril de 2011

PJ de Vitória (ES) promove curso de formação


A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Vitória promove nos próximos dias 28 e 29 de maio um curso de formação para lideranças jovens das paróquias. O encontro que acontece no Centro de Formação Dom João Batista, em Ponta Formosa, terá como tema “Nos passos de Clara e Francisco a juventude celebra a vida”.
Clara e Francisco souberam viver uma espiritualidade jovem, foram peregrinos sempre atentos às fragilidades das relações encontradas pelo caminho. E é com essa inspiração que a Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude (CAPJ) pretende reunir cerca de 100 jovens vindo das 6 áreas pastorais da Arquidiocese.
Uma das coordenadoras da pastoral, Ana Paula Araújo, destaca que Clara e Francisco souberam ver nas próprias fragilidades um lugar onde Cristo poderia ser mais, partilharam essa experiência com os irmãos e ainda abraçaram a dimensão ecológica tão falada na Campanha da Fraternidade deste ano.
“Esperamos que esse curso seja para todos os participantes mais que um encontro formativo, mas que seja de fato uma oportunidade para celebrar a vida a exemplo e sob as bênçãos de Clara e Francisco”, conclui a coordenadora.
Inscrições:
Os jovens interessados em participar do encontro devem procurar a secretária paroquial para retirada das fichas de inscrição e mais informações sobre a programação do curso. Poderão ser inscrever dois jovens por paróquia.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 05 de maio.

Autor/Fonte: Ana Paula Araujo Pereira - Coordenação Arquidiocesana da PJ

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II