24 de maio de 2011

SEMANA DA CIDADANIA EM PASSA TEMPO/MG - 02 E 09 A 16 DE MAIO DE 2011

SEMANA DA CIDADANIA EM PASSA TEMPO/MG


02 E 09 A 16 DE MAIO DE 2011



A Semana da Cidadania em Passa Tempo/MG começou depois de alguns contratempos, no dia 02/05 com a votação na Câmara Municipal de Passa Tempo/MG do Projeto de Lei nº 04/2011 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude, que foi aprovado unanimemente pelos 09 vereadores.

A semana deu continuidade a partir do dia 09/05 com a divisão de grupos para a participação das diversas atividades durante a semana.

No dia 10/05 ocorreu a campanha do alimento e do agasalho com uma grande coleta de alimentos, roupas e cobertores que foram entregue ao Padre Rogério para que junto com a Sociedade São Vicente de Paula distribuíssem aos necessitados.

No dia 11/05 ocorreu o teatro nas escolas.

No dia 12/05 foi o dia da adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz, oração e participação marcaram a noite com os jovens diante do Sacrário para pedir paz, esperança e resistência para esta juventude cristã que é a terra viva da igreja e do mundo.

No dia 13/05 teve a exibição do Filme Desafiando os Gigantes no Salão Paroquial. A principal mensagem do filme: Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé! O PODER DA CRENÇA PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER. Em seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

No sábado 14/05 na parte da noite teve uma gincana como objetivo de lazer, descontração e reflexão sobre o tema da semana da cidadania.

No dia 15/05 aconteceu o Encerramento oficial da Semana da Cidadania da Forania Nossa Senhora do Carmo (Carmópolis/MG). Simultaneamente aconteceu o Campeonato Forânico 1ª etapa com jogos de futebol masculino e feminino e apresentação de handebol pela manhã. A tarde aconteceu uma marcha no centro da cidade com jovens de rostos pintados com tinta marrom simbolizando a juventude, terra viva e ainda aconteceram brincadeiras e oração de encerramento no poliesportivo.

No dia 16/05 a Prefeita Municipal de Passa Tempo/MG sanciona a lei 04/2011 criando o Conselho Municipal da Juventude de Passa Tempo/MG.




Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II