O Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo) elegeu na tarde desta quarta-feira, 8, os novos presidentes das Comissões Episcopais para o quadriênio 2011-2015.
Foram eleitos também os representantes do Regional no Conselho Permanente da CNBB, que se reúne na próxima semana, em Brasília (DF).
Durante o encontro, que começou na segunda-feira, 6, em Belo Horizonte (MG), os bispos estudaram as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), aprovadas no mês passado pela CNBB. A assembelia terminou na manhã desta quinta-feira, 9.
Confira, abaixo, os nomes dos eleitos para as Comissões Pastorais do Regional Leste 2.
Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada: Dom Zanoni Demettino Castro – Bispo diocesano de São Mateus (ES)
Comissão Episcopal para o Laicato: Dom Cláudio Nóri Sturm – Bispo diocesano de Patos de Minas (MG)
Comissão Episcopal para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial: Dom José Lanza – Bispo diocesano de Guaxupé (MG)
Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética: Dom Aloísio Jorge Pena Vitral – Bispo diocesano de Teófilo Otoni (MG)
Comissão Episcopal para a Liturgia: Dom Paulo Francisco Machado – bispo diocesano de Uberlândia (MG)
Comissão Episcopal para Comunicação, Educação e Cultura: Dom Diamantino Prata de Carvalho – Bispo diocesano de Campanha(MG)
Comissão Episcopal o Ecumenismo e para o Diálogo Inter-religioso: Dom Luiz Gonzaga Fechio – Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG)
Comissão Episcopal para o serviço da Justiça, da Caridade e da Paz: Dom Odilon Moreira – bispo diocesano de Itabira-Cel.Fabriciano (MG)
Comissão Episcopal para a Vida e a Família: Dom Tarcisio Nascentes dos Santos – bispo diocesano de Divinópolis (MG)
Conselho Permanente
O Regional Leste 2 tem direito a três assentos no Conselho Permanente da CNBB. Além do presidente do Regional, dom José Alberto Moura, eleito na assembleia, o Regional elegeu, como titulares, o arcebispo de Diamantina, dom João Bosco Óliver de Faria, e o bispo diocesano de Cachoeiro do Itapemirim (ES), dom Dario Campos.
Para a suplência foram eleitos dom Francisco Carlos da Silva, bispo diocesano de Ituiutaba (MG), e dom José Ronaldo Ribeiro,bispo diocesano de Janaúba (MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário