31 de agosto de 2011

Semana do Estudante 2011 / Dia V – CMD

Semana do Estudante 2011


Os jovens de Conceição do Mato Dentro se reunirão no dia 14 de Agosto para realizar o 2º Encontro de Jovens de CMD teve inicio às 14 horas e foi finalizado com Celebração Eucarística às 19 horas com objetivo de debater a Semana do Estudante de 2011.

Com participação de 50 jovens debatemos através do temas oferecidos pelo subsídio a realidades da juventude negra indígena em nossa cidade e também da diocese. Os temas passados pelo subsídio foram debatidos através de reza, dinâmicas, dança, debates e teatros.

Por fim, saímos do encontro com objetivo de lutar cada vez mais pelos direitos que no encontro debatemos ser importante para juventude negra e indígena, cada vez mais unidos estamos firmes nesta luta!


Milton Dyoler
Coordenador Diocesano


Dia V – CMD


No dia 28 de agosto de 2011 aconteceu em Conceição do Mato Dentro o DIA V – DIA DO VOLUNTARIADO. Este ato contou com colaboração da Pastoral da Juventude da Paróquia, evento este que aconteceu com parceria do SENAI e da ANGLO AMERICAN.

Visitamos alguns bairros da cidade arrecadando alimentos em prol do Hospital Imaculada Conceição, foi uma manhã muito produtiva para percebermos que devemos ajudar o próximo sempre.

Mais tarde retornamos ao ponto de partida onde nos encontramos e foi uma felicidade imensa de cada um (a) que ali ajudou. Foi uma quantidade enorme de alimentos arrecadados.

Chegando ao Hospital para entregar os alimentos foi uma grande festa composta de lagrimas e sorrisos dos funcionários e de todos que contribuíram para esse momento tão importante na cidade.

Esperamos que este ato fosse de exemplo para todos!

Em breve faremos a segunda edição do DIA V na cidade!

Thais Mariano (Representante das Teias de Comunicação Diocese de Guanhães)

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II