14 de janeiro de 2012

PJ lança subsídio no X ENPJ


Os seis projetos nacionais da Pastoral da Juventude conduziram a pauta principal do penúltimo dia de atividades do 10º Encontro Nacional. O lançamento de um subsídio sobre a identidade da PJ e o resultado das atividades em grupo foram outros destaques do dia.


O secretário nacional, Thiesco Crisóstomo, e o assessor nacional, padre Wander Torres, falaram sobre os projetos nacionais assumidos pela PJ como instrumentos com o propósito de fortalecer os grupos de jovens. Em seguida, foi lançado oficialmente a publicação “Pastoral da Juventude: um jeito de ser e fazer”. O subsídio de estudo reúne informações sobre a história, mística e identidade da pastoral e será difundido para todo Brasil.

Do trabalho em grupos tendo com tema os projetos nacionais resultaram mais de 130 produções como roteiro de dinâmicas, de encontros, do ofício divino da juventude, retiros e outras propostas. Agora o material passará por um processo de revisão antes de ser disponibilizado para todos os grupos de jovens do país.

O penúltimo dia do 10º ENPJ terminou com a celebração dos mártires presidida por dom Sinésio Bohn, bispo emérito de Santa Cruz do Sul (RS) e concelebrada por dom Emar Perón, bispo auxiliar na arquidiocese de São Paulo, responsável pela região episcopal Belém.
Autor/Fonte: Equipe de Comunicação do 10º ENPJ

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II