15 de fevereiro de 2012

PJ DA DIOCESE DE GUANHÃES REALIZA ENCONTRO DIOCESANO

A Pastoral da Juventude (PJ) da diocese de Guanhães (MG) realizou o 1º Encontro Diocesano, em 2012, de formação para os coordenadores paroquiais, grupos de base e jovens iniciantes na caminhada juvenil. O encontro se realizou nos dias 11 e 12 de fevereiro na Catedral Diocesana, em Guanhães, e contabilizou a participação de 13 paróquias.
O encontro, que consta como uma das atividades da Pastoral no desenvolvimento do projeto diocesano da PJ  intitulado “Juventude a Caminho”, foi assessorado pelos jovens militantes na Pastoral da Juventude, em Belo Horizonte, César Augusto Fernandes Silva e Marilza que, no dia 11 pela manhã, explicitaram aos participantes um pouco da história da Pastoral da Juventude no Brasil. No período da tarde, ainda no dia 11, os assessores apresentaram, utilizando-se de dinâmicas diversas, a Coleção “Na Trilha do Grupo de Jovens” - um conjunto de roteiros para grupo de adolescentes e jovens, promovido pela Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude e o Setor Juventude da CNBB. O primeiro dia de encontro se concretizou com um momento de oração do Ofício Divino da Juventude e ao final pizza para todo mundo e muito bate-papo.
No dia 12, no encerramento do encontro, os jovens demonstraram muita disposição e animação ao fazer uma caminhada até a parte alta da cidade, onde iniciaram as atividades do dia aos pés do Cristo Redentor. Na volta à Catedral foram realizadas as avaliações e as considerações finais do Encontro Pastoral e o encerramento com um maravilhoso almoço e um bolo em comemoração ao aniversário de uma colega.
Com absoluta certeza, este nosso primeiro encontro no ano de 2012 produzirá inúmeros frutos em nossa caminhada diocesana, paroquial e nos grupos de bases, além de ter-nos deixado um maravilhoso desejo de reencontro que já tem dia marcado: 21 e 22 de abril de 2012.
Irmãos e irmãs pejoteiros, o Senhor esteja conosco!
   

    Adenil Borges - Dedé
Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II