13 de junho de 2012

Começa a Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 da CNBB


Teve início no dia 11 de junho, na Casa de Retiros São José (Av.Itaú, 475, Dom Bosco), em Belo Horizonte (MG), a Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais).

A reunião tem como intuito promover o estudo e o acompanhamento das urgências regionais e articular o plano de evangelização para o quadriênio 2012-2015, a Assembleia terá como tema central a “Revitalização das Paróquias e dos Organismos de Comunhão”.

Além dessa importante pauta, a programação incluirá a habitual homenagem aos bispos eméritos residentes no Regional Leste 2 com celebração eucarística no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, a 5ª Semana Social Brasileira, e a Jornada Mundial da Juventude 2013 com a presença dos assessores da Comissão Episcopal para a Juventude, padre Sávio e padre Toninho.

A Assembleia do CONSER Leste 2 que segue até a quinta-feira, 14, contará com a presença dos bispos, coordenadores diocesanos de pastoral e coordenadores e assessores da Pastoral da Juventude das 32 dioceses do Espírito Santo e Minas Gerais.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II