21 de novembro de 2012

PJ do Leste 2 se reúne e começa preparação para receber Ampliada Nacional de 2014

Belo Horizonte recebe a Ampliada Nacional da PJ em 2014
         Com a finalidade de avaliar o ano de 2012 e planejar ações para 2013, que incluem a preparação para receber a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, a Coordenação Regional da PJ do Leste 2 se reuniu em Belo Horizonte neste fim de semana, de 16 a 18 de novembro, no Colégio Marista Dom Silvério.

         Uma das principais pautas da reunião foi a escolha de Belo Horizonte como sede da próxima Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, que dará início a celebração de 40 anos de caminhada da PJ. Para Helder Pinto, assessor da PJ do Regional Leste 2, a realização da Ampliada em Belo Horizonte contribui para que os grupos de base da Arquidiocese tenham mais motivos para se encontrar, trabalhar juntos e construir a Ampliada, o que contribui para a articulação.

         Além da Arquidiocese de Belo Horizonte, a Pastoral da Juventude do Regional Leste 2, que é composto pelas 32 dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo, estará envolvida no processo de construção da Ampliada Nacional. “Ousadia, amor e trabalho serão as palavras da PJ Leste 2 em 2013”, afirma Alexandrina Faresi, também assessora da PJ do Leste 2 e vinda da Diocese da Campanha, sul de Minas Gerais.

         A reunião também planejou ações para o ano de 2013 em sintonia com o Plano de Pastoral construído na Ampliada Regional de junho de 2012, além da Campanha da Fraternidade e da Jornada Mundial da Juventude. O jovem Weber Lopes Pereira, um dos representantes da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, destaca que 2013 é um ano oportuno para se construir alianças com a realização de atividades dedicadas aos jovens, onde, segundo ele, “será possível afirmar a identidade e reafirmar os anseios da juventude”.

         O colégio recebeu ainda o Encontro Estadual da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), que partilhou com a Coordenação Regional da PJ os momentos de alimentação e mística reafirmando a parceria de ambas na evangelização da juventude.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II