6 de janeiro de 2009

Jovens se preparam para participar de Encontro Nacional

Realizado a cada três anos, o Encontro reunirá cerca de 700 jovens, de 18 a 29 anos, vindos dos vários estados brasileiros que terão a missão de aprofundar a ação pastoral para os próximos anos, considerando a diversidade da realidade da juventude brasileira. Participam do Encontro, dois jovens representantes por (arqui)dioceses onde existe trabalho organizado da Pastoral da Juventude, além de assessores, coordenadores e convidados.

Jovens de todo Brasil já preparam suas malas para se dirigirem a Natal-RN, sede do 9º Encontro Nacional da PJ. Eles pretendem partilhar, celebrar propor novas alternativas de sociedade.
Será uma semana de debates, festas, celebrações e missão na grande Natal que há meses se prepara para receber essa juventude.

O jovem Crislan Viana de Moura, da PJ da Arquidiocese de Natal dá o tom dessa gostosa espera que eles vivenciam por lá: “Estamos vivendo dias de ansiedade e alegria... quando a coordenação está reunida no colégio (onde será realizado o evento) ficamos imaginado os momentos as pessoas que virão... Toda a nossa arquidiocese respira o 9º ENPJ, paróquias, jovens, Padres e pastoralistas envolvidos estão aguardando a chegada da PJ do Brasil...”, conta.

Já para o jovem Claudinei de Lima, articulador da PJ no Paraná, o ENPJ será um momento de retorno às origens: “Espero que no 9º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude seja uma oportunidade da Juventude Brasileira estar resignificando sua identidade, mística, espiritualidade, jeito de viver e atuar na Igreja, além de oportunizar trocas de experiências das mil razões que temos para viver”.

Roberta Augustinho da Silva, representante do Regional Sul 1 (SP) na Coordenação Nacional da PJ, participou da organização do 8º ENPJ (Campnias, SP) e fala da alegria em participar novamente do evento: “Ter ajudado na organização do 8º encontro nacional, fazer parte de um regional que em 2006 teve a alegria de acolher a diversidade da juventude, representada pelos diferentes costumes, culturas e gostos, faz com que a espera do 9º encontro Nacional tenha um sabor especial, de reencontro, de partilha, sorrisos, vivências, espiritualidade. .. Agora não somos mais quem acolhemos, ao contrário, seremos acolhidos e vibramos com a possibilidade de mais um vez São Paulo fazer-se presente no processo histórico da PJ”.

E é neste espírito de partilha e espera que a Coordenação Nacional da PJ e a Arquidiocese de Natal aguardam ansiosamente pelos delegados e delegadas de todo o Brasil.

Serviço
9° Encontro Nacional da Pastoral da Juventude
Data: de 11 a 17 de janeiro de 2009
Tema: “Ide e construí a civilização do amor”
Local: Colégio Marista - Natal – RN
Informações: http://www.pj.org.br/

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II