22 de setembro de 2009

Assembléia Regional das Pastorais da Juventude - Leste II

Estão reunidos/as desde a manhã de ontem, representantes das Pastorais da Juventude do Regional Leste II (PJ e PJ´s), no Colégio São - Belo Horizonte - MG.
Num primeiro momento, os delegados fizeram uma oração conduzida pelos jovens representantes da PJE e posteriormente foram acolhidos pelo Bispo Referencial do Setor Juventude do Leste II, Dom Severino Clausen.
As jovens Flávia Gomes (Vitória), Cristiana (Teofilo Otoni) e Ana Maria (Divinópolis) fizeram um resgate histórico das PJ´s no regional. Em seguida, dois representantes contextualizaram o restante do grupo em relação aos trabalhos desenvolvidos pelas pastorais no regional. Todos os nossos trabalhos foram conduzidos através do método Ver-Julgar-Agir.
E conduzidos através de uma dinâmica, os delegados expressaram no papel, o que estavam sentindo até esse momento da Assembléia.
Após o almoço, todos os delegados foram divididos em grupos para refletir o que temos (demandas, sonhos e clamores dos jovens), nossa realidade e nossos sonhos.
Tivemos a celebração, com a presença do Dom Severino e após uma animada confraternização.
Hoje, iniciamos nosso dia, com nossa oração refletindo sobre o Dia Nacional da Juventude. E após, começamos nosso momento deliberativo.
Encerramos nossa Assembléia com muita alegria e também com muita saudade dos dois dias que vivemos em Belo Horizonte, como PJ´s.
"O mais importante dessa Assembléia, é que foram resgatados em nós, sentimentos muito belos, como o de sonhar e o de amar incondicionalmente a causa pela qual lutamos!".
Por: Marcelo Lírio
Representante do Leste II na Coordenação Nacional da PJ

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II