22 de setembro de 2009

Carta da Secretária Nacional ao jovens delegados da Assembléia Regional das PJs do Leste II

Salvador, 18 de setembro de 2009.

Amigas e Amigos do Regional Leste II,

Que a paz que inquieta os nossos corpos esteja com cada uma e cada um de vocês!

Em tempos de vidas desvalorizadas, vidas exploradas, vidas massificadas e vidas exterminadas. Ousemos cuidar da vida da juventude, ousemos cuidar das nossas vidas e das vidas das pessoas que amamos.

Assembléia é momento de olhar o caminho percorrido, refletir sobre o presente e projetar o que virá. É um momento muito importante e deve ser bem vivido, sincero, alegre, amoroso e cuidadoso. Por ser uma assembléia deliberativa mexeremos com projetos pastorais, projetos de vida, com pessoas e com histórias, por essa razão é preciso cuidado.

Façam dessa assembléia regional um momento de encontro, de reencontros, de encantamento para luta, de reflexões profundas da vida pastoral, valorizando os diferentes olhares e as diversas propostas de ação. Não deixem que o medo, a desesperança, as frustrações e as diferenças diminuam a capacidade de amar, de respeitar, de unir forças em torno da defesa da vida da nossa juventude pobre que clama por nossa ação.

Não esqueçam que carregamos no peito uma marca, que lembra luta, serviço, amor e a construção de um mundo mais justo. Muita gente confia em nossa missão. A juventude clama por nosso cuidado, pensem em todas as pessoas que deram e que dão a vida por esse projeto pastoral, por eles e elas façam dessa assembléia um marco na história desse regional.

O Regional Leste II lembra comida gostosa, místicas lindas, amizades eternas, pessoas bonitas, boa assessoria, bons bispos, boas lideranças, articulação, enfim, muita coisa boa e marcante. Obrigada por tudo que vocês oferecem e partilham com o Brasil.

Fiquem com o Deus Emanuel, com o Deus de Emaús. Ele está conosco e caminha com a gente! Um abraço bem forte e cheio de axé! Juventude em marcha contra a violência.

Hildete Emanuele

Secretária Nacional da Pastoral da Juventude

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II