10 de março de 2010

Aconteceu na Paróquia Divino Pai Eterno

Aconteceu em Betim-MG na obra social Glorieux, o “lual orante”, tal encontro se passou da noite do dia 06 até a manhã dia 07 e foi organizado pela pastoral da juventude.
Contamos com a presença de 34 Jovens, sendo a maioria membros de grupo de jovens da paróquia. O encontro foi organizado em quatro oficinas sendo elas: Oficina do Cuidar, na mística Nazaré, preparada pelo Ir.Heládio; Fé e Mística, na mística de Samaria preparado pelo Euder assessor da PJ-Betim; Integração, na mística de Betânia com a Ir.Luciana e por último o Filme anel de tucum, participação Social e campanha contra o Extermínio de jovens, tendo como lugar bíblico Jerusalém preparado pelo assessor da PJ-Betim Plínio.
Tivemos também o “Lucernário” (celebração das luzes) e para terminar o encontro Pe. Evaldo celebrou a missa bem no estilo juvenil condizendo com as músicas pastorais e o jeito simples e próximo de se celebrar.
Bom para resumo de conversa podemos dizer o que marcou nosso lual foram as trocas, orações, músicas, experiências, alegria, criatividade, partilha e crescimento pessoal e comunitário. Os temas trabalhados ocorreram de forma bem sucinta de modo a instigar a importância do grupo de jovens e o protagonismo juvenil. Os materiais utilizamos como referência foram a coleção Na trilha dos grupos de jovens, Ofício Divino da Juventude e a cartilha “Lucernário”.

2 comentários:

CIDA ALMEIDA disse...

Parabéns a pj da paróquia Divino Pai Eterno, pela brilhante idéia...
leve está idéia a todos jovens...para que eles possam vivenciar este momento de oração...CIDA

Jessica Wrarne disse...

Parabéns comunidade!
Como está alegre meu coração por saber do Lual, e penso que isso deva acontecer mais vezes.
Muiiiiiiiito boooooooooom!!!!!!!!!!

O MELHOR DO LESTE II