15 de março de 2010

CURFAP – 1ª Etapa

“Deus chama a gente pra um momento novo”.


Nos dias 05 a 07 de março, aconteceu a 1ª etapa do CURFAP, esteve presente às lideranças jovens de nossa diocese, participando com muita alegria e responsabilidades que toda pessoa deve assumir a partir de sua fé.
Contamos com a assessoria do seminarista Jean Steferson que fez o resgate da memória histórica da PJ, pois não há juventude sem memória histórica, não há pastoral com identidade, sem esta memória. Na medida em que formos capazes de olhar para trás, valorizando e aprendendo das experiências, ousamos construir o futuro. Uma Igreja que nos reconhece, ama e valoriza, espaço onde podemos partilhar nossas esperanças e dores, descobrindo o Deus Pai e Mãe da Vida, assumindo o anúncio do Evangelho em que Pe Everson de Souza Marcelino ( Assessor do Setor Juventude) abordou de forma clara e simples, os desafios e perspectivas de Evangelização da Juventude. No entanto, a construção do Projeto de Vida se faz necessário, fomos motivados a construir o Projeto pelo psicólogo João Carlos ( Juninho) um convite a tomar a vida em nossas mãos, descobrindo a grandeza de decidir sobre a própria existência com responsabilidade e compromisso.
Nossos agradecimentos aos padres que enviaram suas lideranças jovens a este espaço de formação, debates, estudo e troca de experiências...
Até a 2ª etapa, 21 a 23/05, para aprofundarmos os seguintes temas:



Dimensões e Etapas da Formação Integral
Bíblia: Primeiro Testamento
Introdução ao Ministério Cristão.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II