18 de março de 2010

Encontro de Formação Diocesano da PJ da Diocese de Guaxupé



Foi com grande alegria que aconteceu nos dias 12 a 14 de março de 2010, no Rancho São José em Paraguaçu-MG, o Encontro de Formação Diocesano da Pastoral da Juventude da Diocese de Guaxupé, este foi o 1º projeto gestado pela atual Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude. Estiveram presentes jovens das coordenações setoriais e referencias dos setores: Alfenas, Areado, Cássia, Passos e Poços de Caldas.
Refletimos sob três eixos temáticos: O papel/postura do coordenador, estrutura da Pastoral da Juventude, projeto de vida. O curso foi assessorado por Raquel Pulita Andrade Silva, atualmente Ouvidora do CCJ e integrante da Comissão Nacional de Assessores/as da PJ.
A Coordenação Diocesana apresentou seus projetos e convidou alguns dos jovens para contribuírem na comunicação e articulação dos seus respectivos setores.
Percebemos que os participantes nos momentos de reflexão e debate demonstraram maturidade e disposição necessárias para contribuírem por uma melhor articulação da PJ em suas paróquias e setores.
Agradecemos à presença da Assessora Raquel Pulita que muito contribuiu para esta reflexão e pela disponibilidade do Ir. Márcio Diniz,sc que nos auxiliou nos momentos orantes.



Leidilaine Apª Lourenço
Secretária e Relação Publicas
da PJ da diocese de Guaxupé

Um comentário:

Fagner Aristides da Silva disse...

PARABENS PARA A COORDENAÇÃO DIOCESANA E TAMBÉM PELA A PRESENÇA DA RAQUEL, O ENCONTRO FOI MUITO VALIOSO E GRATIFICANTE...
ABRAÇOS...

O MELHOR DO LESTE II