27 de abril de 2010

Juventude: Fé e Política (intervenção Social)

Pastoral da Juventude da Regional Norte da diocese de Mariana realizou no final de semana 23 a 25 de abril de 2010 seu momento formativo, com o tema: Juventude: Fé e Política (intervenção Social) estiveram presentes jovens vindo de diversas cidades que compõem esta região Pastoral, sendo um momento de muita formação, troca de experiência, integração dos participantes e espiritualidade que deu fundamento a todas as apresentações.

O objetivo deste momento era fazer com que os jovens da área pastoral Mariana norte pudessem aprofundar num debate sobre o que é política, a importância da fé para nos comprometer politicamente na construção do reino de Deus entre os jovens.

Proporcionar maiores conhecimentos sobre o Conselho Municipal de Juventude, a importância de tê-lo como um instrumento para pensar nas Políticas Públicas de Juventude. Bem como socializar e tornar conhecida de muitos a Lei 9840/99 “Combatendo a Corrupção Eleitoral e o Projeto Ficha Limpa, de forma a incentivar os jovens a aderirem junto á comunidade este projeto de iniciativa popular.

Contamos com a presença de 31 jovens coordenadores de grupos de base, (dentre eles três jovens da PJE de Passagem de Mariana). Refletimos à luz da palavra de Deus como que nós Pastoral da Juventude estamos intervindo nas realidades de nossos bairros e cidades? Em que a Palavra de Deus tem nos inspirado para sermos verdadeiros profetas e profetizas diante de tanta juventude que vem sendo cada vez mais vítimas de uma política corrupta? O que devemos fazer para que cada vez mais jovens possam discutir política, vendo nela um instrumento de transformação social?

O encontro foi assessorado pelo jovem Alessandro Hipólito da Silva, atual Secretário Regional da Pastoral da Juventude, que de forma pedagógica ajudou-nos e entender melhor a importância da Juventude conceber a idéia de Fé e Política caminharem juntas a fim de termos uma verdadeira transformação social guiadas pela luz do Evangelho.

ALESSANDRO HIPÓLITO DA SILVA – SECRETÁRIO REGIOANLA DAS PJ`S LESTE II

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II