22 de maio de 2010

NA TRILHA DA JUVENTUDE

Está acontecendo pela 2º vez a formação “Na trilha dos grupos de jovens”. O primeiro ocorreu em 2009 na cidade de Betim e vendo a necessidade de estender a formação dos membros ou futuros membros dos grupos nasceu a formação “Na trilha” que vem ocorrendo em toda a arquidiocese de Belo Horizonte uma vez por mês (iniciou em março e termina em setembro), sendo sempre aos domingos de 09:00 as 16:00 horas.
A região Aparecida vem se reunindo na Cúria Regional em Contagem, a região Esperança e Piedade no colégio Santo Agostinho no centro de BH e a região Conceição na Paróquia Santo Antonio no Venda Nova e os encontros estão cada vez melhor. A formação é fornecida pelo centro marista de juventude o IPJleste 2, galera jovem como nós o que faz com que os encontros sejam agradáveis e descontraídos.
Já trabalhamos a mística de Nazaré do qual nos conhecemos e vimos como cuidar do membro do grupo, e no último domingo (16/05/10) nos foi apresentado a mística de Samaria que nos ensina sobre a experiência divina e humana.
Para fim de conversa diria no linguajar popular e juvenil que os encontros tem sido “massa”, está reunindo uma galera bonita que sonha junto em ser e construir um mundo melhor, deste modo, tendo em vista os objetivos da juventude, acredito que a repercussão com certeza será grande e intensa.



Por Marilza Bonifácio

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II