24 de junho de 2010

FORMAÇÃO OFÍCIO DIVINO DA JUVENTUDE (ODJ)


“A Palavra vem, ,fala ao coração
Chega como chuva, fecundando o chão.”

Aconteceu no dia 05 de junho na forania do Servo de Deus Pe Victor , um dia de formação sobre o Oficio Divino da Juventude.

Esteve presentes em Nepomuceno vinte e uma lideranças jovens, contamos com os Assessores da Pastoral da Juventude Juninho e Alcione para ministrar o curso.

Realçando o nosso compromisso político e místico o ODJ fui inspirado no Oficio Divino das Comunidades, reconhecendo nele importante referência de oração que abraça a tradição antiga da Igreja e a espiritualidade latino-americana.

Durante a tarde, cada grupo ficou responsável de desenvolver uma celebração baseada no ofício, sob a coordenação de Pe Roberto e o assessor Alex..

Foi um dia muito importante e proveitoso para todos, fizemos a avaliação da Formação do ODJ e ficamos satisfeitos de ter alcançando as expectativas dos presentes, pois desejamos que o ODJ seja mais um instrumento que contribui na oração pessoal, nos encontros semanais,nos retiros,entre outros porque ajuda a criar ritmo,alimentar-se da Palavra e fortalecer a mística na construção de “um outro mundo possível”.

Próxima Formação do Ofício Divino da Juventude – Forania Serva de Deus Nhá Chica dia 18 de julho em Baepend,não percam esta oportunidade,pois a oração em grupo deve levar à oração pessoal e esta alimenta o desejo da oração comunitária..

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II