1 de julho de 2010

´´Nas chagas de Cristo,quero contemplar a violência que afeta a juventude e causa tanta dor em quem a ama.Na ressurreição de Cristo,quero transformá-la em sinais geradores de vida e esperança para a humanidade.Então,entoarei ao Senhor:´´A morte já não mata,não mata mais a morte.Do chão regado em suor e sangue,o amor brota mais forte´´ Pe.Gisley



Reunidos em CMD por ocasião do 223 Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matozinhos a Juventude Diocesana organizou uma programação toda especial para o dia dedicado a ela.

Na manhã do dia 21 de Junho em meio a um intenso frio, mas aquecidos e revigorados pela força do Alto, ás 7:00 realizamos nossa Caminhada da Juventude saindo da igreja do Rosário rumo ao santuário onde pontualmente ás 8 horas tivemos a celebração da Santa Missa pela Juventude.

A nossa caminhada e celebração contou com a presença brilhante e marcante dos padres Derci,Mário e José Adriano que juntamente com o Grupo de Jovens Shalom e as crianças do Ceforme embalou os outros jovens presentes.

Nossa caminhada foi uma caminhada em favor da vida e dos direitos de nossa juventude denunciando a violência e o extermínio,denunciando a tudo aquilo que reprime e oprime a nossa juventude uma vez que não aquentamos mais a situação que estamos vendo e vivenciando.

Em sua homilia na Santa Missa, Pe.Derci abordou trechos do Documento de Aparecida que serviu como um impulso,uma força a mais para prosseguirmos sem desanimar em nossa caminhada pastoral.

Durante toda a parte da tarde tivemos uma Gincana da Juventude, com início ás 14:00 no Ceforme {obra social dirigida pelas ICFMSS}.A Gincana da Juventude foi mais um dos momentos de Lazer e de Espiritualidade desse grande dia e foi toda baseada e trabalhada dentro da linha da Campanha Nacional das PJs.

Também esteve presente nesse momento junto a nós o nosso então Assessor Diocesano da PJ o jovem Pe. Aparecido dos Santos que nos abençoou e nos enviou em missão e nos esclareceu a respeito do papel da Assessoria.


Para o ano que vem esperamos contar com um maior número de jovens para esse nosso momento no Jubileu

Vamos juntos somar forças..´´ Vamos juntos gritar,girar o mundo :Chega de violência e extermínio de jovens ´´ pois ´´ um outro mundo nos é possível ´´

Hitallo José Pires Cruz

Equipe Diocesana da PJ- CR PJs leste II

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II