9 de julho de 2010

Juventude betinense e a 1ª Conferência Municipal



Entre os dias 22 de maio e 13 de junho, jovens de todas as localidades da cidade expos idéias que nortearão as políticas públicas voltadas para a juventude.

Cerca de 2 mil jovens das oito regiões de Betim e das sub-regionais Petrovale e Icaivera debateram temas ligados à educação, saúde, violência, emprego e renda em suas localidades.

A 1ª Conferência Municipal de Juventude contou com a presença de representantes de entidades juvenis, além de deputados estaduais e federais, e outras autoridades.

Na ocasião, foi eleito o Conselho Municipal da Juventude formado por 16 jovens, sendo sete do Poder Executivo, um do Legislativo e oito membros da sociedade civil. O Conselho será responsável por orientar o governo municipal na consolidação das políticas públicas de inserção da juventude.

Programação: Com temas ligados ao papel do jovem no Brasil, a Conferência teve uma programação de palestras e debates, com a presença do secretaria nacional da juventude Beto Cury. No final do evento tivemos um show com a Banda Tianastácia.

A grande novidade e que a pastoral da juventude conseguiu eleger 2 cadeiras, seguimento etinia/grupos/glbt/outros e o seguimento OAB joven, Ana Maria e Ailton respectivamente. Conseguimos também 2 suplentes, César no seguimento religioso e Paulo no seguimento etnia/grupos/glbt/outros.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II