15 de julho de 2010

Semana do Estudante

Juventude Querida!

Das montanhas sinuosas de um belo horizonte, os ventos trazem à “Boa nova”: a Semana do/a Estudante 2010! Infelizmente esse ano o material não consegui ser impresso a tempo de distribuição, por tanto ele está disponível apenas virtualmente.

A Semana do/a Estudante (SdE) é um exercício ousado de cidadania. Propõe-se a trabalhar a partir do Protagonismo Estudantil, para que o jovem assuma o compromisso de construir a educação e a sociedade que tanto quer e sonha, a partir do seu chão, que é a escola. O objetivo dela é ser sinal de esperança entre os jovens. Ser anúncio de vida e sobre tudo profetizar, denunciando as injustiças e apontando os caminhos de construção do “Outro Mundo Possível” que tanto desejamos.

Em 2010, nossas atividades acontecerão de 09 a 15 de Agosto, com os seguintes tema, lema e eixos:

TEMA: “Cultura: nossa terra, nossa história e nossos sonhos”

LEMA: “Juventude, muitas caras, muitas cores, em marcha contra a violência!”.

EIXOS: Sentido de Pertença, Valorização e Manifestação

Nossa proposta esse ano, é ocupar os palcos da arte cênica. A escolha dessa linguagem, é que ao nos depararmos com a proposta de tema e lema, e a riqueza que eles representam, achamos que o material necessitaria de uma metáfora que correspondesse o seu valor, para conduzir cada um dos encontros e a celebração deste subsídio. Todos somos frutos de uma dimensão cultural, grande impulsionadora das manifestações artísticas tradicionais e contemporâneas. Entre as diversas expressões artísticas, o teatro ganha grande destaque na perpetuação do nosso jeito ser, de nossa cultura.

Juventude espalhada pelo Brasil, essa semana só é possível quando cada um de nós ajuda a construí-la. Contamos com vocês para construirmos uma linda história, que tome conta de todos os palcos desse país! Em anexo o cartaz desse ano. Para terem acesso completo ao material acessem o site da PJE, www.pjebr.org

Cherinhos,

Monique Cavalcante Benevent

Secretária Nacional da Pastoral da Juventude Estudantil pela Equipe Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II