9 de julho de 2010

CURFAP 3ª ETAPA


“E vocês, quem dizem que eu sou?”( MT 16,15)

Neste final de semana, 01 a 03 de julho, a Comunidade dos Irmãos do Sagrado Coração, acolheu as lideranças jovens da Diocese da Campanha para a realização da 3ª etapa do CURFAP ( Curso de Formação de Agentes de Pastoral).

Quem ajudou a construir mais essa etapa do curso foram:

  • Pe Rogério Ferreira, que durante a manhã de sábado desenvolveu a temática Introdução ao Pensamento Filosófico levando-os a refletir que “Aquele que não pensa é pensado”, realizando com a turma trabalho de grupo analisando a realidade de nosso país, o mundo que temos e mundo que queremos construir.
  • A assessora leiga Alexandrina ( Forânia Nossa Senhora dos Campos) motivou os jovens sobre Liderança, Coordenação e Assessoria de maneira bem dinâmica e envolvente, incentivando-os a pensarem sobre suas posturas enquanto liderança, pois o coordenador de grupo de base deve se espelhar em Jesus Cristo o maior exemplo de liderança.
  • Ir Cezar, SC nos propiciou um encontro pessoal e comunitário com Jesus a partir da Leitura Orante da Bíblia, com a temática Bíblia Segundo Testamento. Neste clima de oração e formação nossos sinceros agradecimentos a todos os assessores da 3ª etapa em especial a Comunidade dos Irmãos do Sagrado Coração que nos acolheu.

Um comentário:

carol emanuelle disse...

meu nome eh carol e eu partiipo do curfap eu estou na foto com um vestido laranja e azul,foi muito legal esse modulo...
o curfap nos mostra realmente oq eh ser pj oq eh ser apaixonado por essa maneira de ver as coisas de viver se ser...eh muito gratificante pra mim fazer parte dessa familia...um grande abraçoo

O MELHOR DO LESTE II