20 de setembro de 2010


´´ Quem sabe isso quer dizer amor:estrada de fazer um sonho acontecer´´

Durante os dias 25 a 31 de Julho onze jovens de nossa diocese juntamente comigo estiveram participando em BH no Instituto São Tomás de Aquino{ISTA} do Curso de Capacitação a lideranças jovens mais conhecido como Curso de Inverno promovido a cada ano pelo IPJ Leste II.

Ao retornar a nossa Diocese de Guanhães ,nós EquipeDiocesana da PJ procuramos durante os meses de Agosto e Setembro trabalhar especificamente nos preparativos para a realização do DNJ 2010, que acontecerá no dia 24 de Outubro na cidade de Sabinópolis.

Juntamente com o Grupo Shalom de CMD que é o primeiro responsável pela animação e dinamização da PJ de nossa diocese,estivemos em Sabinópolis no dia 22 de Agosto reunidos com o pároco local{Pe.José Aparecido de Pinho} e cerca de 35 jovens e lideranças da comunidade para tentar nos programar e nos organizar melhor em relação a esse dia.

Pensando também em dá uma formação mais ampla e mais de acordo com a nossa realidade diocesana para nossos grupos de bases, nos reunimos e elaboramos um roteiro de encontros e estudos para serem trabalhados durante todo o mês de Outubro nos grupos.Nosso roteiro foi elaborado dentro da temática dos 25 anos de DNJs fazendo também um intercâmbio com os 25 anos de nossa diocese e com os temas discutidos esse ano pelas nossas outras Atividades Permanentes das PJs .

Além disso,muitas outras atividades foram realizadas pela nossa PJ Diocesana onde dentre elas estão:

*presença na Reunião do Clero do dia 24 de Agosto falando a eles de nossa caminhada e trabalhos durante todo esse ano de 2010 e esclarecendo alguns pontos mais históricos e também alguns projetos da PJ Nacional e do nosso regional leste II.

*realização do Grito dos Excluídos em algumas paróquias de nossa diocese no dia 7 de Setembro.

Ainda não tivemos noticias de quantas e quais paróquias abraçaram a nossa proposta do Grito mas já sabemos que ao menos em CMD o Grito dos Excluídos aconteceu com um número expressivo de pessoas no dia 5.Pedimos as outras paróquias que abraçaram essa causa para nos comunicar e nos enviar fotos com um pequeno texto falando como foi e como se sentiram a partir disso.

*Encontro de Animação e Dinamização da PJ diocesana em Materlândia- aconteceu na Comunidade dos Machados no dia 12 de setembro com a participação do pároco local{Pe.Derci}e de 52 jovens da sede e comunidades.

Esse dia de encontro foi marcado por fortes momentos temáticos e de trabalhos em grupos, onde mais que levar algo a eles pudemos crescer juntos e ouvir deles próprios o que a juventude de Materlândia realmente quer e sonha alcançar.

Continuamos unidos pois há muitos que ainda necessitam de nós,

Hitallo José Pires Cruz-voc.Marista,Equipe Diocesana da PJ,CR-PJs leste II

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II