16 de novembro de 2010

Aproximadamente 1500 jovens participaram de DNJ na Diocese de Guaxupé

Há 25 anos é celebrado o Dia Nacional da Juventude (DNJ), atividade de massa que visa agregar as juventudes para um momento de reflexão social e celebração de sua caminhada e história juvenil.


Este ano o tema foi: Muita Reza, Muita Luta e Muita Festa, contra o extermínio. E o lema: O meu desejo é a vida da Juventude, parafraseando Ester 7,3; evento que aconteceu na cidade de Guaxupé, no dia 17 de outubro, com aproximadamente 1500 jovens de várias cidades da diocese.


Foi um dia com muitas atividades: Marcha contra o extermínio, Grito dos jovens, Momento Eucarístico, Celebração Eucarística presidida por Dom José Lanza e atividades artísticas – Teatro sobre a vida e missão de Ester – Grupo de teatro Articulados – Passos, apresentação da banda Arautos – Juruaia, Fanfarra do Pró-jovem de Guaxupé e Cristoteca (SP). Houve também um stand vocacional, organizado pelo Serviço de Animação Vocacional da diocese, visando ser um espaço de conhecimento para os jovens das diversas vocações.


O dia foi concluído com bolo e parabéns pelo Dia Nacional da Juventude que celebra bodas de prata e, consequentemente, pelos jovens que celebraram seu dia com muito dinamismo e alegria, igualmente a coordenação da atividade, o Setor Diocesano da Juventude – SDJ que se empenhou ao máximo para o sucesso da atividade.

Os sonhos foram unidos e a grande colcha de sonhos foi confeccionada. A missão das juventudes é agir e “sonhar em mutirão” por uma sociedade sem extermínio.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II