17 de novembro de 2010

1º Encontrão da PJE do Leste II

“Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fez dela importante!”

Foi com “um pé no sonho, um pé na realidade e olhar para o futuro” que, entre os dias 12 e 15 de novembro, aconteceu o 1º Encontrão da PJE Leste II. Este foi realizado no Centro Franciscano de Assistência Social (CEFAS), em Betim/MG, e contou com a presença de 40 participantes entre 26 jovens e 14 assessores, sendo das cidades de Belo Horizonte, Sete Lagoas, Patos de Minas, Curvelo e Governador Valadares. Teve como tema: “Projeto de Vida: Colocando nossa vida em missão”, e iluminados com o lema “Nosso amor é como o vento. Não posso ver, mas posso sentir. ’’. A partir da mística do Pequeno Príncipe e seus encontros, fomos assessorados pelo Ir Joilson Toledo (Marista), Thaís Helena (CMJ BH) e Sílvia Azevedo (PJE do Leste II), e brindados da presença de Bruno Correia (Brunão da ENPJE) e Monique Benevent (Secretária Nacional).

O Encontrão teve como objetivo principal a celebrar a caminhada feita, vislumbrar a continuidade com as deliberações a partir da reflexão e construção do Projeto de Vida. Esses dias marcaram a história da PJE Leste II, pois foram decididos como serão os passos nos anos de 2011-2012, os sonhos foram mais uma vez colocados em prioridade e através do mesmo iremos dar continuidade ao belo trabalho, e desejar um “Outro Mundo Possível”.

A fim de provar que o Projeto Político Pedagógico e o Pastoral podem andar juntos e até se completarem, criamos como símbolo da nossa Pastoral nos próximos dois anos, um átomo de Lítio (Li), que tem três elétrons, sendo portanto nossos eixos prioritários:

  • Fortalecer a identidade da PJE do Leste II;
  • Articular as experiências da PJE no Espírito Santo;
  • Cuidar da formação das lideranças, coordenações e assessores da PJE do Leste II, e a partir da articulação dessas experiências construir e fortalecer nossa identidade.

Como faz parte do ser PJE sempre ressiginificar os símbolos e conteúdos apreendidos na Escola, o nosso átomo não tem só três elétrons, tem quatro. Esse último é o sonho, o que para nós sintetiza tudo de bom que queremos e iremos fazer nos dois anos. E como na química, tudo que é negativo, fica positivo, para nós o sonho e a vontade de ver nosso Regional em constante formação, articulação e construção identitária trará muita coisa boa.

Essa gestão da PJE do Leste II que tem como símbolo o átomo de Lítio, foi batizada de ALiança, e é composta por dois secretários articuladores, dois assessores e uma coordenação regional com quatro jovens representando cada um dos subregionais articulados. Colocaram-se a serviço para dar continuidade a nossa caminhada no regional:

  • Secretaria-Articuladora: Clara Cabral Lisboa (Belo Horizonte) e Gustavo Araujo Mafalda (Curvelo).
  • Assessoria Regional: Braz Paulo (Patos de Minas) e Sílvia Azevedo Rosa (Belo Horizonte).
  • CRPJE: Izabella Leite (Curvelo/Patos de Minas), Jussara Hegermann Cristeli (Sete Lagoas), Lara Araújo (Governador Valadares/Espírito Santo) e Maria Carolina Mendonça de Resende (Belo Horizonte).

Tocados com a brisa das montanhas de Minas e vendo o reflexo do novo sol pelas águas Capixabas, somos levados pela nossa utopia, e pela vontade de viver que só a juventude tem. Faremos uma história linda e revolucionário, onde os jovens são os construtores do Reino na Escola.

Seguimos cuidando do que cativamos,

Clara Cabral e Gustavo Araújo

Secretários-Articuladores do Regional Leste II

Secretaria da PJE - Regional Leste II

"Nosso amor é igual ao vento. Não posso ver, mas posso sentir"

Tel: (31)9178-5554 (Clara) e (31) 9291-6998

Endereço eletrônico: www.pjebr.org, minasgerais@pjebr.org e espiritosanto@pjebr.org

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II