19 de dezembro de 2010

Seminário Nacional Contra Violência e Extermínio de Jovens – 1º dia

“Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só...
mas sonho que se sonha junto se torna realidade.”


Esta frase de dom Helder Câmara, possa dizer que foi a impulsionadora neste primeiro dia de trabalhos no Seminário Nacional da Campanha Contra Violência e Extermínio de Jovens. Pois a reconstrução dos nossos sonhos deve acontecer de forma constante, para que continuemos a caminha e lutar pela vida da nossa JUVENTUDE.


Iniciamos nossos trabalhos já no período da noite, logo após o jantar. Foi uma linda e calorosa acolhida proporcionada por membros da coordenação nacional da campanha, juntamente com membros que formam o espaço da PJB. A acolhida foi embalada principalmente por musicas e poemas. Logo depois aconteceram as apresentações, no primeiro momentos todos se apresentaram, mas na seqüência aconteceu a apresentação oficial da coordenação nacional da campanha e também dos jovens que compõem a PJB.

Na seqüência, pudemos contemplar uma fala de Felipe Freitas (membro da coordenação nacional da campanha), onde ele fez uma analise de conjuntura da realidade social e eclesial brasileira, para que assim pudéssemos confrontar de fato nossas atitudes com relação aos três eixos de execução da campanha.


E por fim, pudemos se juntar em grupo, onde fizemos um pequeno debate, sobre a fala de Felipe Freitas e as nossas dificuldades como articuladores da campanha. Este pequeno debate foi muito bom vez com que pudéssemos nos aquecer para o restante da Seminário, para que no decorrer do mesmo possamos fazer discussões de qualidade para traçar formas de garantir a vida da nossa juventude.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II