19 de dezembro de 2010

Seminário Nacional Contra Violência e Extermínio de Jovens – 2º dia

“Afinal pra que serve a utopia,

para continuar caminhando, pra isso que serve a utopia.”


Começamos o segundo dia do nosso Seminário com muita alegria e com muito vigor para reconstruir nosso sonho e também nosso caminho.

A reconstrução dos nossos sonhos e caminhos passa pela avaliação de como estamos, neste sentido fizemos um levantamento das ações que aconteceram nos estados desse nosso Brasil relacionado a Campanha. Dessa forma pudemos perceber que a Campanha tem atingido suas propostas de ações desde quando foi pensada.

Logo depois deste levantamento, tivemos a fala de Pe. Wandinho onde o mesmo pode fazer uma analise de conjuntura eclesial para que pudéssemos perceber o cenário de Igreja que estamos vivenciando hoje e assim conseguir encontra o espaço que a Campanha se enquadra neste cenário eclesial. Assim conseguimos perceber que a Campanha se mostra como uma forma de evangelização da juventude neste cenário eclesial pós moderno que estamos vivenciando.

Em seguida nos dividimos em 6 grupos, onde pudemos aprofundar a temática para que pudéssemos apontar linhas de ação em torno da Campanha para o próximo. Assim os grupos temáticos foram: Desigualdade social e violência; Gênero e violência; Realidade do campo e violência; Juventude e violência; Mídia e violência e Religião e violência. Portanto foram estas as temáticas que nos debruçamos para fazer apontamentos no sentido de formar linhas de ação para a Campanha para o ano de 2011.

Por fim, celebramos a memória dos nossos mártires que tombaram na luta pela vida da juventude.



Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II