27 de fevereiro de 2011

3 mil jovens participaram da 1ª Caminhada da Juventude da Diocese de Uberlândia-MG




O Setor Juventude da Diocese de Uberlândia reuniu quase três mil jovens no último domingo, 20 de fevereiro, para a 1ª Caminhada da Juventude.O Parque do Sabiá foi o palco do evento, que contou com a presença do bispo diocesano, Dom Paulo Francisco Machado, e do Diretor da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer - Futel, Antônio Carrijo.


A caminhada abriu as celebrações do Jubileu de Ouro de 50 anos da Diocese e aproximou os jovens do tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Vida no Planeta”.


Jovens com camisetas de seus respectivos grupos coloriram a pista de caminhada do Parque do Sabiá, que tem um percurso de cinco quilômetros. A Prefeitura de Uberlândia disponibilizou estrutura de apoio aos participantes. Diversas empresas também apoiaram a iniciativa.

A animação dos jovens ficou por conta do padre Fábio Marinho.


Inicialmente, os presentes ouviram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Uberlândia, entoados pelas Banda Municipal. Em seguida, dom Paulo Francisco Machado fez uma motivação. Após alongamentos orientados por professores de Educação Física, os participantes iniciaram a caminhada.

Na metade do caminho, foram plantadas 50 mudas de pau-brasil e foram fincadas placas com nomes de todas as 48 paróquias que compreendem a Diocese. O bispo diocesano de Uberlândia foi homenageado com uma das placas e o Setor Juventude com outra.


De acordo com o diretor geral da Futel, com a ação deste fim de semana, o parque passou a ter 150 mudas de pau-brasil. A intenção é chegar a 500. “É uma árvore em extinção. Muitos não sabem que existe aqui, então vamos criar o Bosque Pau-Brasil e junto a ele, uma praça em homenagem aos jovens, proporcionando mais um espaço para bem-estar e reflexão", afirmou o diretor Antônio Carrijo.

Após terem percorrido os cinco quilômetros, os jovens foram recebidos pela banda Arcangeli. As atividades foram encerradas com o sorteio de cinco MP4 Players e um iPod.


Por Setor Juventude de Uberlândia.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II