26 de fevereiro de 2011

XXIV Assembléia Geral - IPJ Leste 2

Belo Horizonte, 19 de fevereiro de 2011.
Em um dia com 25 horas e muito trabalho!


Amigos e Amigas de Caminhada!
“Se a juventude viesse a faltar, o rosto de Deus iria mudar!”


Hoje, sob a reflexão do evangelho de domingo (dia 20 de fevereiro) nos colocamos a tarefa de não sermos tão exigentes conosco para não o sermos também com os outros. Acreditamos nas pessoas que Deus coloca em nossa vida. Com elas formamos a comunidade dos que caminham e desejam sinceramente viver em sintonia e abrir muito mais portas do que fechá-las, incluir mais pessoas do que excluí-las: libertar-se, enfim! Olhando para as pessoas que caminham conosco somos capazes de partilhar suas aspirações de experimentarmos o Reino de Deus em nosso meio.

Assim, é com alegria que o Instituto de Pastoral da Juventude Leste II – IPJ Leste II, comunica a realização da XXIV Assembléia Geral com a presença de membros das Congregações sócias, da diretoria, da equipe de assessores(as) leigos(as) e de representantes convidados. Certamente cumprimos a missão que nos foi confiada, respeitamos a memória e a caminhada feita pelas pessoas que nos antecederam e reafirmamos nossa opção pela juventude e sua pastoral. Sabemos do cenário de Igreja e dos desafios encontrados pela juventude que se organiza junto às Comunidades de Base em nosso Regional. Seguiremos como um centro de apoio e referência para a evangelização da juventude.

Buscando respostas para os novos desafios asseguramos que “nenhum de nós é tão importante quanto todos nós juntos”, como já dizia Dom Vilson Basso. Assim agradecemos a diretoria do IPJ que cessa formalmente seu trabalho no Instituto e que continua parceira na missão. A elas e ele nosso obrigado: Ir. Lúcia, Ir. Claudiana, Ir. Roseana, Leonardo e Ir. Cleunice (que continua conosco na diretoria!). Também acolhemos a nova diretoria que seguirá partilhando os trabalhos com a equipe de reflexão sobre os novos desafios do Instituto.

Desde já nos colocamos abertos para partilhar da caminhada e experimentar nosso coração arder mais uma vez pela evangelização da juventude.

Fraternalmente!


Helder de Souza Silva Pinto
Diretor do IPJ Leste II

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II