17 de fevereiro de 2011

PJ da Diocese de Itabira realiza primeira reunião diocesana



“Nossa linda juventude, no peito um desejo de amar, sonhos com gosto
de mel de quem quer ser livre e buscar Paz!” (Banda Flor de Mandacaru)

No último sábado, 12, aconteceu a reunião diocesana da Pastoral da Juventude da Diocese de Itabira- Cel. Fabriciano. O encontro ocorreu na cidade de João Monlevade no centro de formação ARPAS. Estiveram
presentes 32 jovens de diversas paróquias da diocese e assessores que acompanham o serviço da juventude.

O encontro começou com uma oração e depois foi realizada uma dinâmica onde os participantes deveriam desenhar de onde vinham, o que traziam e o que esperavam do encontro.

Durante o encontro várias questões foram refletidas. Os jovens questionaram sobre a voz das paróquias, Jornada mundial da Juventude de 2011, encontro diocesano de formação, presença da PJ no setor juventude e abaixo assinado sobre a campanha da fraternidade de 2013 para estabelecer juventude como tema.

Como encaminhamento foi marcado uma reunião de cada regional diocesano para o próximo dia 12 de março. A ideia é buscar e congregar as paróquias que estavam ausentes no encontro.

A reunião foi encerrada com uma oração como é de costume. Durante o momento da oração foi feito um questionamento. A pergunta foi: O que levamos para as nossas paróquias a partir da nossa reunião? Várias respostas foram dadas pelo grupo. Destacam-se as seguintes: articulação, trabalho, animação, compromisso, contatos, rotos e amizade. Iluminados por esta espiritualidade encarnada, os grupo saiu da reunião motivados a serem discípulos e missionários do Cristo Ressuscitado.


Por Adriano Mendes de Pinho
Coordenador Diocesano da PJ
Revisão Marquione Ban

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II