15 de abril de 2011

Campanha Nacional em Desfile Cívico em Ecoporanga - ES

 

No último sábado, 9 de abril de 2011, um lindo desfile cívico marcou os 56° anos de Aniversário da Cidade de Ecoporanga. O evento teve inicio a partir das 16h:00min, a qual percorreu pelas principais ruas e avenidas da cidade. Contou com as seguintes participações: PJ – Pastoral da Juventude, escolas das redes Municipais, Estaduais e outras.







A Pastoral da Juventude, fez com que as pessoas escutassem num forte e intenso grito contra a realidade de morte e pela defesa da vida da juventude no nosso Município. Chega de Violência e Extermínio de Jovens, com suas mãos vermelhas, rosto pintado com o símbolo da PJ em honra a nossa bandeira, pois somos Pjoteiros (as) e vamos lutar pelos nossos desafios que enfrentamos pela nossa sociedade.
 

Essa marcha fez com que os jovens acordassem pela vida, pois na última quinta-feira 07 de abril na cidade do Rio de Janeiro, vários sangues foram derramados pelo chão, adolescentes inocentes foram mortos em sala de aula. Essa tragédia foi causada por um Jovem de 23 anos, que fez com que o Brasil entrasse em desespero, então precisamos fazem que essa campanha abrangem todos os jovens do Brasil. Com isso, a campanha tem como objetivo de avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.
 


 
Segundo relatório feito pelo RITLA, morrem por dia, em média, 54 jovens vítimas de homicídio no Brasil e ainda vale lembrar que um estudo inédito divulgado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos estima que 33.504 adolescentes brasileiros serão assassinados em um período de sete anos, que vai de 2006 a 2013.



“Os Jovens latino-americanos entre 15 e 24 anos são os que mais correm risco, em todo mundo, de ser assassinados”. É o Brasil, atrás de Colômbia e Venezuela, é o 3º país com mais assassinatos de jovens no mundo. Isso se deve a uma taxa de 51,7 homicídios para cada 100 mil jovens. Taxa essa que entre 1994 e 2004 cresceu a um ritmo maior que o número de assassinatos entre a população total.
 


Enfim, o desfile encerrou as 18:00min no mercado Municipal, com a fala das autoridades do Município, agradecendo todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos pelo ótimo desempenho feito pela cidade Ecoporanguense.











Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II