15 de abril de 2011

PJ de Mariana-MG realiza Projeto Igreja Jovem

 

A fim de proporcionar momentos de formação em variados temas e dimensões, a Pastoral da Juventude da Região Mariana Sul realizou no último fim de semana a primeira etapa do Projeto Igreja Jovem na paróquia de São José, em Barbacena.

No primeiro dia, sábado, a etapa se baseou na dimensão da personalização e descoberta do grupo, possibilitando que os jovens pudessem refletir sobre a importância de auto-estima, dos valores e da importância do outro na construção de sua personalidade. Logo à noite, a juventude pôde mostrar à comunidade da paróquia São José a sua alegria e vontade de fazer parte do corpo da Igreja, participando de um momento especial na celebração.

No domingo, a etapa abrangeu a dimensão da integração comunitária e ecológica, refletindo sobre o papel da juventude na construção do reino de amor e harmonia entre os seres e o meio, tão desejados pelo mestre Jesus. Houve ainda um momento de avaliação do encontro e encaminhamento da Garrafa da Nona, símbolo escolhido para a 9ª Assembleia da PJ da Arquidiocese de Mariana, para os grupos de jovens na região.

Com muito entusiasmo e vontade de fazer acontecer a juventude da Região Sul inicia os seus trabalhos neste ano, crendo no poder de mudança e conscientização de todos os jovens da nossa arquidiocese. A segunda etapa do Projeto Igreja Jovem acontecerá na cidade de Rio Pomba, nos dias 28 e 29 de maio de 2011.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II